Há uma semana do recesso, Câmara não recebe projeto de reajuste dos enfermeiros

Projetos devem ser votados antes do recesso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projetos devem ser votados antes do recesso

Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB) explicou nesta terça-feira (4) que a Câmara entra em recesso no fim da próxima sexta-feira (14), mas que ainda não recebeu de volta o projeto de reajuste dos enfermeiros municipais.

Além deste projeto, outros são solicitados pela Casa e se já tramitaram nas Comissões, devem ser votados antes do recesso. “Não queremos atrasar projetos por conta do recesso. Também não vamos aprovar no afogadilho. O dos enfermeiros, que sabemos que quando se trata de reajuste estamos lidando com o salário das pessoas, se chegar vamos fazer um esforço para votar”, explicou.Há uma semana do recesso, Câmara não recebe projeto de reajuste dos enfermeiros

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) se reuniu na tarde desta segunda-feira (3) com representantes dos sindicatos dos médicos, enfermeiros e dentistas. A conversa dá sequência a negociação de reajuste salarial às categorias.

Projeto em relação aos enfermeiros e para servidores que se enquadram na chamada ‘referência 14’ estavam em pauta na Câmara Municipal, mas foram retirados pelo Executivo para alguns ajustes.

De acordo com o vereador Hederson Fritz (PSD), que é enfermeiro, a categoria pede que os benefícios sejam incorporados ao salário, ou seja, na prática não há aumento e sim, segundo ele, garantia dos direitos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula