Governador participa de Assembleia Geral da Assomasul nesta quinta-feira

Vários atos serão oficializados no local
| 20/04/2017
- 14:17
Governador participa de Assembleia Geral da Assomasul nesta quinta-feira

Vários atos serão oficializados no local

O governador cumpre agenda pública nesta quinta-feira (20), na Assembleia geral da Assomasul (Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul). O evento tem início às 10h30.

Vários atos serão oficializados na ocasião, como assinatura do convênio da Rede Siconv (Sistema de Convênios) com a Assomasul; assinatura do convênio do transporte escolar; oficialização da doação do terreno para a associação e termo de adesão à campanha Agosto Lilás e ao programa Maria da Penha vai à Escola.

Segundo a assessoria do governo, o convênio com Siconv é uma parceria para capacitar os gestores municipais na captação de recursos do sistema. Já com relação ao transporte escolar, o Decreto Estadual Nº 14.715, de 05 de abril de 2017, formalizou o reajuste de 16,97% do valor per capita (por aluno), concedido pelo governo para custear transporte no ano letivo de 2017.

Por fim, o Agosto Lilás e Maria da Penha vai à Escola são programas para orientar sobre a questão da violência. Desta forma, na ocasião vai ser assinado termo de adesão em que a Assomasul vai orientar todas as prefeituras a aderirem ao projeto do governo Estadual.

O evento será na sede da Assomasul, localizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3179, Antônio.

Matéria alterada às 8h17 para acréscimo de informações

Veja também

Ação da PM resultou em uma morte de indígena e 10 feridos

Últimas notícias