Fórum dos Servidores define novas ações

Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Fórum dos Servidores se mobilizam, nesta sexta-feira (7), para definir se aceitam ou não reajuste de 2,94% proposto pelo governo estadual na semana passada.

Educadores voltam a diálogo hoje com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, para cobrar 7,64% do piso nacional da categoria e incorporação de R$ 200 ao salário dos servidores administrativos. Encontro acontece, às 11h, na sede da secretaria. 

Sindicatos que integram o Fórum dos Servidores, por sua vez, pretendem se reunir às 15h no Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) para alinhar posicionamento quanto ao reajuste proposto pelo governo. Estratégia consiste em agrupar ações de forma organizada. Fetems cobra posição do governo e sindicatos se alinham por reajuste

André Santiago, presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), explicou que assembleia geral unificada visa alinhar discursos e ações. Posicionamento deve ser divulgado em coletiva, na segunda-feira (7), em frente a governadoria.