Ex-ministro Geddel deixa prisão para ir para casa sem tornozeleira

Equipamento deve ser providenciado em 48 horas, determinou juiz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipamento deve ser providenciado em 48 horas, determinou juiz

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) deixou o presídio da Papuda na noite desta quinta-feira (13) para cumprir prisão domiciliar em sua casa, em Salvador, na Bahia. O peemedebista saiu da prisão sem escolta, e sem tornozeleira.

Segundo a Folha de S. Paulo, apesar de na decisão que colocou o ex-ministro em liberdade, o TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) ter determinado que Geddel utilizasse tornozeleira eletrônica, o Distrito Federal não dispunha do aparelho.

O juiz Ney Bello determinou então que o peemedebista fosse liberado, mas que em até 48 horas a Polícia Federal da Bahia providencie uma tornozeleira eletrônica, para que possa ser feito o monitoramento do ex-presidiário.Ex-ministro Geddel deixa prisão para ir para casa sem tornozeleira

O ex-ministro do governo de Michel Temer (PMDB) foi preso no último dia 3, acusado de tentar obstruir investigações, referente a desvios na Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013. No processo, também são investigados Eduardo Cunha (PMDB) e Lúcio Funaro.

O juiz Ney Bello acatou o pedido de prisão domiciliar para o ex-ministro alegando que, por não ocupar mais cargo público, Geddel não oferece mais risco à “ordem pública” e ao “processo penal”.

Conteúdos relacionados