foi deflagrada nesta terça-feira 

O deputado estadual e líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), disse não estar a par do conteúdo da Operação Antivírus e preferiu não tecer comentários sobre o assunto, pois as informações que tem são da mídia.“Estou sabendo pela mídia”, diz líder de governador na AL sobre prisões no Detran

“Acredito que todos os envolvidos terão o direito de se defender. Cabe à Justiça fazer seu trabalho”, se limitou a dizer. Operação deflagrada na manhã desta terça-feira (29) resultou na prisão preventiva do diretor-presidente do Detran-MSm (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro (PSB), do ex-deputado estadual Ary Rigo, bem como de outros servidores.

O objeto da apuração são contratos supostamente fraudulentos firmados entre empresas de informática e o departamento de trânsito. O governador do Estado, que cumpre agenda em São Paulo, também não se pronunciou ainda sobre o caso.

Conforme apurou o Jornal Midiamax, além dos políticos, também foram encaminhados à delegacia o diretor-ajunto do Detran, Donizete Aparecido da Silva, o diretor de administração e finanças, Celso Braz, Erico Mendonça, chefe da divisão de execução orçamentária, finanças e arrecadação do órgão, Gerson Tomi, diretor de TI do Detran e o servidor da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Luiz Alberto Oliveira Azevedo.