Estado nomeia fiscal tributário adjunto na Sefaz e ex-prefeito em nova pasta

Guaraci Fontana assume superintendência do Tesouro
| 03/04/2017
- 15:33
Estado nomeia fiscal tributário adjunto na Sefaz e ex-prefeito em nova pasta

Guaraci Fontana assume superintendência do Tesouro

O fiscal tributário estadual Guaraci Luiz Fontana foi nomeado nesta segunda-feira (3) para exercer o cargo de secretário-adjunto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), de titularidade do secretário Marcio Campos Monteiro.

Fontana assume o posto de Carlos César Galvão Zoccante, exonerado do cargo de adjunto. O fiscal ainda foi designado para desempenhar a função acumulada de superintendente de Tesouro na Sefaz.

Apesar das nomeações só surtirem efeitos a partir do dia 1º de abril, Fontana aparece no Portal da Transparência como exercendo a competência de superintendente na Sefaz desde o mês de janeiro deste ano.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Também foi publicada a exoneração de Carmen Lígia Loureiro do cargo de superintendente de Assistência Socioeducativa, na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Ela passa o posto para o chefe da divisão de Apoio às Uneis e de Semiliberdade, Celso Almeida de Oliveira, que já chefiou a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, na gestão do ex-governador Zeca do PT.

Além das nomeações, foi publicada a nomeação do ex-prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (PSDB), para atuar em um cargo comissionado na Subsecretaria de Relações Institucionais.

A Subsecretaria foi criada na do Poder Executivo do Estado para cuidar da articulação política do governo estadual. Mais dois ex-prefeitos já foram nomeados para a pasta: Dirceu Lanzari (PR), ex-prefeito de Amambaí, e Juvenal Neto (PSDB), ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul. 

Retorno ao Departamento

No Diário ainda foi publicada a nomeação do ex-diretor de Financeiro do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Aldenir Barbosa do Nascimento, para voltar a atuar no Departamento.

Aldenir trabalhava como diretor financeiro no Detran-MS até 2015, quando foi remanejado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Ele foi nomeado para a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), para desempenhar suas funções no Departamento.

Também foi publicada a exoneração do ex-diretor no cargo da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde). Aldenir foi investigado em um inquérito do MPE-MS (Ministério Público do Estado) por suposto uso indevido de veículos oficiais, em junho do ano passado.

Ainda foram publicadas as designações de Denise de Oliveira Lusena, como superintendente-Geral de Gestão Estratégica na SES (Secretaria de Estado de Saúde), e Glácia de Matos Dias como chefe da Central de Alvarás da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

 

Veja também

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar anunciou nas redes sociais...

Últimas notícias