Em Três Lagoas, Guerreiro tomou posse na madrugada do 1º dia do ano

Mesa diretora da Câmara foi definida na sequência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesa diretora da Câmara foi definida na sequência

Não comum de acontecer, logo nos primeiros minutos deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito eleitos de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) tomou posse na sessão que teve início por volta das 0h45.

Segundo o site Perfil News, uma multidão prestigiou a posse de Guerreiro como prefeito e de Paulo Salomão (PSDB) como vice. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e teve início por volta da 0h45, onde também foram empossados os vereadores eleitos e os secretários da nova gestão.

Por conta da grande quantidade de expectadores, a organização do evento precisou providenciar um telão do lado de fora do salão. Assim, os moradores que não conseguiram se acomodar no interior da Câmara não perderam a cerimônia.

Por ser o de idade mais avançada entre todos os vereadores, Gilmar Garcia (PSB) foi quem empossou Guerreiro. A ex-prefeita Márcia Moura (PMDB) compareceu à solenidade e ocupou lugar na mesa de honra.

Ainda de acordo com a publicação local, a pretensão de Guerreiro é por uma administração dinâmica e com participação popular. Além disso, ele defende um governo itinerante, ou seja, fora do gabinete.

Ângelo Guerreiro é o 41° prefeito a assumir o comando administrativo de Três Lagoas. Ele começou a carreira pública em 2004, ano que foi eleito vereador de Três Lagoas. Em 2008, foi reeleito sendo o vereador mais bem votado da história do município, com exatamente, 2.611 votos.

Candidatou-se a deputado estadual em 2006 e ficou como suplente, tendo mais de 9 mil votos. No ano de 2010, novamente tentou ser eleito e alcançou o número de 16 mil votos. Após, terceira tentativa a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, foi eleito com 29.534 votos.

O desejo de conquistar o cargo administrativo da cidade veio em 2012, quando saiu candidato de Três Lagoas. Em 2016, o deputado tucano resolveu se candidatar novamente para a prefeitura e então foi eleito com 30.003 votos, 59,11% dos votos válidos na gestão 2017/2020.

Mesa diretora

No mesmo dia, logo após a posse dos eleitos, foi definido a nova mesa diretora da Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, se confirmou o advogado André Bittercout (PSDB) para o novo presidente da Casa de Leis para o biênio 2017/2019.

Bittencourt obteve, em sua primeira disputa eleitoral na chapa proporcional, 1.072 votos (2,02% dos votos válidos), sendo o 4º vereador mais votado nas eleições deste ano.

Foto: Ricardo Ojeda/ Perfil News

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições