Em convenção, REDE cogita candidatura ao governo do Estado em 2018
Partido elaborou carta de apoio a Marina Silva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partido elaborou carta de apoio a Marina Silva
O diretório regional da REDE Sustentabilidade realizou na manhã deste sábado (25) sua convenção estadual, no plenarinho da Câmara, e além de anunciar possibilidade de ter candidato ao governo do Estado em 2018 também elaborou um documento de apoio a Marina Silva.
A REDE vê na ex-senadora Marina Silva, que disputou a eleição presidencial em 2014, o grande nome para alavancar o partido e as ideias da sigla no pleito do próximo ano.
“Ela é uma liderança muito forte. Uma pessoa com decência, moralidade e ética para governar o país e tomar as rédeas da situação”, disse a porta-voz do partido em Mato Grosso do sul, a advogada Tatiana Ujavow.
O vereador da Capital, Eduardo Romero, disse que ainda não foram definidos nomes para processo eleitoral em 2018, mas frisou que ele próprio e Tatiana podem ser candidatos aos cargos em disputa.
Outro ponto discutido no encontro foi a abertura do partido a pessoas que desejem ingressar no universo político. A REDE, disse Romero, estipulou, por exemplo, apenas uma reeleição a seus filiados na disputa por um cargo eletivo. “É preciso quebrar a ideia de que política é profissão”, frisou.
Atualmente o partido tem 113 filiados distribuídos em 24 municipais de Mato Grosso do Sul, com comissões provisórias em 11 cidades.
Outro porta-voz da sigla, Carlos Zanin Júnior, destacou que na REDE as decisões político-partidárias são horizontais, tomadas em consenso e unidade. Segundo ele, a legenda quer a valorização do ser humano e espera apresentar seus ideais no pleito de 2018, com número expressivo de candidatos.
A convenção da REDE também definiu os representantes sul-mato-grossenses, com direito a voz e voto, na reunião da Executiva Nacional, marcada para janeiro do próximo ano, que deve sacramentar a escolha de Marina Silva como presidenciável da sigla.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.