Será o última reunião do ano entre os chefes estaduais

O governador (PSDB) participa, nesta quarta-feira (6), do último encontro do ano do Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontece a partir das 9h (DF), em Brasília. À tarde, o chefe do Executivo sul-mato-grossense visita o Parque Tecnológico da capital federal.

Na noite de terça-feira (5), Reinaldo participou de um jantar com outros governadores, entre eles Geraldo Alckmin, de São Paulo, principal nome cotado para assumir a presidência do PSDB nacional. Os representantes de executivos estaduais foram recebidos pelo anfitrião, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em uma churrascaria.

Em Brasília, Reinaldo participa de encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central

O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes da administração pública.

O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

A previsão é que, em 2018, o calendário seja iniciado em Goiânia e siga pelas demais unidades federativas que compõem o fórum.

Às 14h30, o governador sul-mato-grossense visita o Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC. O local terá capacidade para abrigar aproximadamente 1,2 mil empresas com foco em inovação, tecnologia da informação, biotecnologia e comunicação.

*Com informações e foto da Agência Brasília (Toninho Tavares).