Eleição do PT-MS: Zeca tem mais votos no interior e Biffi na Capital

Diretório municipal terá 2º turno para escolha de presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diretório municipal terá 2º turno para escolha de presidente

Com a apuração do PED (Processo de Eleição Direta) do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, a chapa encabeçada pelo ex-governador e deputado federal Zeca do PT teve mais votos no interior do Estado, mas viu o atual presidente estadual, Antônio Carlos Biffi, levar a melhor na Capital.

A contagem dos votos terminou já no fim da noite de ontem, domingo (9), quase início da madrugada desta segunda-feira (10), deixou a chapa de Zeca e Vander Loubet com 1725 votos válidos, a de Biffi com 1134 votos. Em terceiro, o grupo de Pedro Kemp, com 931, em quarto a chapa de João Grandão, com 584 votos, seguido pela chapa de Cabo Almi, 441 votos e Amarildo Cruz, com 373 votos.

Com o resultado parcial do pleito estadual, Zeca e Vander indicarão 83 delegados para convenção do partido que elegerá a direção estadual da sigla, a chapa de Biffi e do presidente da Fetems, Roberto Botareli, ficará com indicação de 54, Kemp com 44, Grandão com 28, Almi com 21 e Amarildo indicará 17 delegados. Três vagas ficaram em abertas.

Segundo a assessoria do diretório regional, os dados oficiais finais do PED serão divulgados ainda no final da manhã desta segunda-feira. 

As eleição da direção estadual da legenda acontece no começo do próximo mês de maio, durante convenção do partido. 

Campo Grande

Na eleição do diretório municipal do partido, a chapa encabeçada por Biffi e Botarelli foi a mais votada com 364 votos, em segundo a chapa de Almi, com 209 votos, seguidos pelos grupos de Zeca e Vander, 172 votos, Kemp com 82 votos, João Grandão com 66 votos e a de Amarildo Cruz com 57 votos.

Na escolha do presidente municipal da sigla, o candidato Agamenon do Prado, apoiado pelos deputado federais Zeca e Vander, e pelos estaduais João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi, este último responsável pelo lançamento do nome de Agamenon, recebeu 418 votos, apenas 24 votos a mais que Maria Rosana (394 votos), apoiada por Biffi e Botarelli. Orlando Almeida, apoiado por Kemp, ainda teve 82 votos.

Com o resultado, os petistas da Capital voltam às urnas no próximo dia 30 de abril, para o segundo turno da disputa entre Agamenon e Maria Rosana.

(Matéria editada às 09h30 para acréscimo de informação)

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições