Deputados votam renegociação de dívidas do Estado com BNDES

Governo condicionou reajuste dos servidores ao êxito no processo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo condicionou reajuste dos servidores ao êxito no processo

Projeto que permite renegociação de dívidas do Estado junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pode ser votado, nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa. Reajuste dos servidores estaria condicionado ao êxito do processo.

Medida pretende, conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reequilibrar finanças e viabilizar o reajuste dos servidores. Lei Complementar nº 156/2016, editada em dezembro, assegura a renegociação de contratos com o BNDES celebrados até 31 de dezembro de 2015. 

Líder da bancada petista, João Grandão cobrou esclarecimentos sobre o projeto. Já o líder governista, Rinaldo Modesto (PSDB), ressaltou que durante tramitação dúvidas serão sanadas nas comissões de Constituição e Justiça, assim como Finanças e Orçamento.

Outros projetos

​Também estão pautados projetos sobre adaptação de 5% dos carrinhos de supermercado às crianças e pessoas com deficiência, LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), concessão de 5% de reajuste aos servidores da Defensoria Pública, assim como segunda fase do PAI II (Programa de Aposentadoria Incentivada) da Assembleia Legislativa.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula