Deputados proíbem plantio de soja na safrinha para evitar ferrugem asiática em MS

Outras três leis estaduais foram revogadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outras três leis estaduais foram revogadas

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram em sessão nesta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa a proibição do plantio de soja no período de safrinha, uma medida fitossanitária pedida pelos produtores para evitar a ferrugem asiática no Estado.Deputados proíbem plantio de soja na safrinha para evitar ferrugem asiática em MS

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural Agrária e Pesqueira, Márcio Fernandes disse que o plantio estava dificultando a cultura, tornando a soja resistente aos fungos e herbicidas.

Muitos produtores que realizavam o plantio fora do período acabavam contaminando lavouras vizinhas. A proibição inclui semeadura e cultivo de soja em sucessão na mesma área e ano agrícola e que os períodos serão estabelecidos pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Revogação

Outras três leis foram revogadas nesta quarta-feira. O PL 112/2017, que revoga as Leis 2.131/2000, 3.958/2010 e 4.824/2016, que tratam, respectivamente, do parcelamento de multas de trânsito, feriado da Consciência Negra em 20 de novembro e a lei que exige gráfico sobre velocidade móvel da internet móvel e banda larga.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições