Sul-mato-grossense pediu indiciamento de Janot

 

Membros da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, três deputados e um senador pediram prorrogação do prazo para votar o relatório de Carlos Marun (PMDB-MS), que pede o indiciamento do ex-procurador-geral da República , responsável pelas denúncias contra .

Integrante da tropa de choque do presidente, Marun assumirá nesta semana a Secretaria de Governo – um cargo estratégico.

De acordo com o site UOL, no parecer que pede o indiciamento de Janot e de seu ex-chefe de gabinete, Eduardo Pelella, o relator acusa ambos de “subversão à ordem política”, conforme a Lei de Segurança Nacional.

Os pedidos de adiamento da votação foram feitos pelos deputados Delegado Fernando Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA), Hugo Leal (PSB-RJ) e pelo senador Lasier Martins (PSD-RS).

Com essa prorrogação, a votação do relatório fica prevista para esta quarta (13), quando acontecerá a próxima reunião do colegiado.

Deputados e senador pedem vista e adiam votação do relatório de Marun

Caso o relatório do sul-mato-grossense seja aprovado pela comissão, ele será enviado à Procuradoria-Geral da República. Caberá à instituição dar ou não prosseguimento aos pedidos de indiciamentos. O indiciamento, se aceito, culmina em último caso na prisão.