Algumas estariam na iminência de encerrar os trabalhos

Durante a sessão desta quinta-feira (9), alguns deputados estaduais usaram a palavra para cobrarem do governo o repasse de recursos a entidades de conveniados com o Estado, sendo que algumas delas correm o risco de fechar as portas.

“Com a assinatura do convênio eles se planejaram para o ano todo e agora como fica? É muito difícil trabalhar sem recursos, já que elas atendem pessoas pobres e hipossuficientes que detêm o direito de ser assistido pelo Estado, este que, na verdade, não dá conta da demanda e acabam sendo atendidos por essas entidades. Porém, sem dinheiro não tem como manter profissionais e eles podem parar o atendimento”, disparou o deputado Pedro Kemp (PT).Deputados criticam governo por atraso em repasses para entidades

De acordo com o petista são 36 entidades que mantém convenio para desenvolver atividades à assistência social, aprovadas em março deste ano para receber dinheiro do Estado. Todavia, elas alegam que receberam apenas dois de oito parcelas dos repasses.

“Se fosse um caso isolado, tudo bem a gente vê o que aconteceu, mas o que nos preocupa é que foi feito edital e tudo. Onde está o dinheiro dos convênios? Nem as emendas o Poder Executivo está pagando, que são várias entidades que poderiam ser beneficiadas. Precisamos fiscalizar, pois isso é improbidade”, cobrou Paulo Siufi (PMDB).

Apesar de integrar a base aliada do governo na Assembleia, a deputada Antonieta Amorim (PMDB), também cobrou a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) para regularizar os repasses às entidades.