Deputados chamam de ‘hipocrisia’ BO de colegas contra obras de arte
Parlamentares reclamaram de exposição contra a pedofilia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentares reclamaram de exposição contra a pedofilia
Não foi unanime aprovação ao Boletim de Ocorrência registrado por três deputados estaduais contra uma exposição no Marco contra a pedofilia. Alguns colegas chamara a atenção para a ‘hipocrisia’ do ato de Paulo Siufi (PMDB), Coronel David (PSC) e Herculano Borges (SD).
“Não podemos ser hipócritas de que todo mundo que ver o quadro será influenciado”, destacou o deputado Renato Câmara, Renato Câmara, do mesmo partido de Siufi, mas que se disse contrário à interferência política em manifestações artistas.
Amarildo Cruz (PT) alegou que não se manifestou na sessão da última quinta-feira (14), data do BO, porque não acreditava no que os colegas diziam na sessão contra as obras de arte.
“Ordem de prisão para o quadro? Vai ter que fechar outros museus. Vai estudar história da arte, é um absurdo um negócio desses”, disparou Amarildo, que emendou que os colegas terão que se manifestar também contra as ‘novelas da Globo’.
Os também petistas João Grandão, líder da bancada, e Cabo Almi, criticaram a ação dos colegas. “Foi uma pirotecnia à toa”, frisou Almi.
Até mesmo quem apoio as críticas contra a exposição, julgou desnecessário o boletim de ocorrência. “Toda movimentação que fizemos foi ruim, porque chamou atenção para uma pessoa inexpressiva”, disse Flávio Kayatt (PSDB), que classificou as obras como ‘livro de sexo’.
Já um dos autores do BO, Herculano Borges, voltou a frisar que o grupo fez ‘o correto’, e destacou que a ação elevou a classificação etária da exposição para 18 anos. Segundo ele, se as obras tivessem virado notícia antes (expostas de junho) as queixas também teriam começado mais cedo.
A própria artista, Alessandra Cunha, conhecida como Ropre, repudiou a ação dos deputados. “Assusta um pouco saber que as pessoas não conseguem entender uma crítica óbvia, mas é uma reação natural do machismo, que é justamente o que eu denuncio na minha série. Essa reação na contramão é o próprio machismo tentando reprimir as questões que a gente coloca contra ele”, disse ela.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.