Votação ocorreu nessa segunda-feira

A deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina (PSB) foi eleita líder de seu partido na Câmara Federal. A votação ocorreu nessa segunda-feira (30), quando a parlamentar obteve 22 votos dos 36 integrantes do diretório nacional e seu concorrente, deputado Tadeu Alencar ficou com 14 votos.

Antes da votação, a parlamentar afirmou o compromisso de exercer a liderança com diálogo permanente e muito respeito a bancada. Além da liderança na Câmara a deputada é presidente regional do PSB em Mato Grosso do Sul e foi eleita para a vice-presidência da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária).

Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, os líderes de bancada acumulam uma série de atribuições dentro da Câmara, como à articulação política e o trabalho de unificação do discurso partidário.

Já nas comissões, os líderes têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quórum para validar uma determinada votação, mesmo que não seja integrante da comissão. Também compete aos líderes indicar os parlamentares para compor as comissões e, a qualquer tempo, substituí-los.

Foto: Divulgação / Assessoria