Deputada do MS, líder do PSB mantém base de Temer na CCJ

Tereza Cristina negou pedido de presidente do PSB para trocar membros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tereza Cristina negou pedido de presidente do PSB para trocar membros

A deputada Tereza Cristina (PSB), líder do partido na Câmara, negou um pedido do presidente da sigla e manteve na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) dois deputados contrários à denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“Enfatizamos que a prerrogativa de indicar membros de comissões na bancada socialista é do líder do PSB na Câmara. Reitero que não substitui ninduém da CCJ e não o farei”, disse Tereza Cristina em nota enviada à imprensa.

A deputada foi recomendada pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, a substituir os deputados Danilo Forte e Fábio Garcia, ambos do PSB e membros da CCJ, por outros parlamentares que fossem favoráveis à denúncia contra o presidente Michel Temer.

O pedido do presidente da sigla faz parte da indicação da Executiva Nacional do PSB, que decidiu recomendar a renúncia de Temer por falta de governabilidade e a aceitação da denúncia do procurador Rodrigo Janot, tanto na CCJ quando no Plenário.Deputada do MS, líder do PSB mantém base de Temer na CCJ

A denúncia apresentada pelo procurador-Geral da República contra Temer deverá passar pela CCJ antes de ir ao Plenário da Câmara de Deputados e, só então, caso 2/3 dos deputados aprovem a denúncia, poderá dar início a um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente.

Esta não é a primeira vez que Tereza Cristina contraria uma decisão do partido. A deputada federal perdeu a liderança estadual do PSB de Mato Grosso do Sul, após votar a favor das reformas trabalhistas em sessão na Câmara, em abril.

O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a deputada, mas foi informada pela assessoria da parlamentar que a mesma estaria em agenda no Palácio do Planalto sem horário previsto para retorno.

Confira na íntegra a nota lançada pela deputada:

“Informo que os deputados federais Danilo Forte (PSB- CE) e Fabio Garcia (PSB – MT) permanecem como titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Enfatizamos que a prerrogativa de indicar membros de comissão na bancada socialista é do líder do PSB na Câmara. Reitero que não substitui ninguém da CCJ e não o farei. Assim informo que tal notícia não tem procedência e quem a informou não tem legitimidade para fazê-lo.

Dep. Tereza Cristina

Líder do PSB na Câmara dos Deputados”

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação