Haveria uma viagem da comissão nesta quarta

O deputado estadual e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina, Paulo Corrêa (PR), irá dar um entrevista coletiva no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo a assessoria do deputado, na ocasião, Correa e demais membros da comissão irão expor detalhes da investigação.Corrêa fará coletiva para ‘expor detalhes’ da CPI da Propina

A CPI da Propina investiga possíveis irregularidades em benefícios fiscais do governo estadual durante os últimos três governos, de Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), junto a JBS.

A CPI veio à tona após as delações dos irmãos Batista e demais executivos da holding J & F. Existe um capítulo específico sobre Mato Grosso do Sul, no qual Zeca, Puccinelli e Reinaldo são acusados de cobrarem propina da empresa para concederem benefícios fiscais.

Nesta quarta, deputados estaduais que integram iriam até Ponta Porã, onde verificariam a existência de equipamentos listados em 330 notas fiscais e uma unidade da empresa. Segundo Paulo Corrêa (PR), um dos itens investigados é a presença de cinco compressores de ar na unidade.