Vistorias de obras de integração do Rio São Francisco

No exercício da Presidência da República, Eunicio Oliveira recebeu nesta sexta-feira (7) o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Eles conversaram sobre a viagem do ministro ao Ceará para vistoriar obras de integração do Rio São Francisco, que foram retomadas no estado depois de um impasse na Justiça.Como presidente em exercício, Eunício recebeu ministro e diretor do Cade

Está marcada para 2 de agosto uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para que Barbalho explique quais são as ações da pasta no reinício dessas obras e dê mais detalhes do programa de revitalização do Rio São Francisco.

Mais cedo, o presidente da República em exercício recebeu o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto.

Precatórios

Na quinta-feira (6), também como presidente em exercício, Eunício sancionou a lei que cancela precatórios depositados há mais de dois anos que não tenham sido sacados pelos seus beneficiários. Precatórios são valores que o Judiciário manda o Poder Executivo pagar a pessoas ou empresa que ganharam ações judiciais contra o Estado.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 57/2017 havia sido aprovado pelo Plenário no dia anterior. Segundo Eunício, esse resgate dos precatórios deve injetar de imediato mais de R$ 8,6 bilhões nos cofres da União.

G-20

O presidente da República, Michel Temer, está em viagem à Alemanha, onde participa da reunião do G-20. Já o presidente da Câmara, , primeiro da linha sucessória, está na Argentina.

Antes de , os senadores Renan Calheiros, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) e Mauro Benevides já haviam assumido interinamente a Presidência da República na condição de presidentes do Senado.