Um dos projetos analisados foi reprovado 

Parlamentares que compõem a (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovaram nesta terça-feira (30) a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que será executada no ano que vem.

Na previsão encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia, a receita total estimada é de R$ 13,8 bilhões, valor 0,68% menor do que o investido neste ano pelo governo. Vale ressaltar que essa foi a primeira vez na história que o Estado estimou receita menor do que no ano anterior.

De acordo com os deputados, o projeto levou em conta parâmetros macroeconômicos previstos para até o ano de 2020. Daqui a dois anos, o Governo prevê que aumento da receita.

Com o parecer favorável da CCJR, a LDO seguirá para discussão e votação em plenário. No ano passado, a aprovação do orçamento de 2017 ocorreu em meados do mês de julho.

Mais projetos

A comissão também aprovou projetos do deputado Zé Teixeira (DEM), que prevê gratuidade ou desconto em viagens intermunicipais para pessoas que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e meio e dois de Paulo Siufi (PMDB) sobre incluir a Feira da Bolívia no calendário oficial de eventos do Estado e conceder título de cidadão sul-mato-grossense.

CCJ aprova LDO que prevê orçamento de R$ 13,8 bi em 2018