Estavam em regime de plantão

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso do Sul retornam com seu expediente normal nesta segunda-feira (9). Isso por que de 20 de dezembro a 6 de janeiro último estavam em feriado forense e assim funcionando em regime de plantão.

Conforme consta da Portaria nº 54/2016-CRE, divulgada pelo TRE -MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato) entre 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, não haveria expediente no Fórum Eleitoral da Capital, nos Postos de Atendimento Eleitoral localizados no Fácil Guaicurus, Aero Rancho, General Osório e Coronel Antonino e nos Cartórios Eleitorais do Estado.

Neste período ocorreu atendimento dos juízos eleitorais das 13h às 18h, exceto sábados e domingos. Alguns serviços se mantiveram disponíveis de forma on-line, como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais e certidão de filiação partidária, além de consultas ao título e à situação eleitoral.

Mas a partir desta segunda, os cartórios retomam seus horários normalmente, que é das 12h às 17h, assim como o atendimento em todos os locais ligados a estes trabalhos.