Bolsonaro diz ser ‘99% certo’ ida para o PEN e partido deve mudar nome

Deputado pretende levar filhos para sigla

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado pretende levar filhos para sigla

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) afirmou que está 99% acertada a sua troca de partido para o Partido Ecológico Nacional (PEN). O social cristão, provável candidato às eleições em 2018, afirmou ao jornal Estadão que a filiação ao partido deve ocorrer em breve.

“É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos dias devemos selar esse casamento”, disse Bolsonaro. O deputado não disse o possível nome da legenda, mas afirmou que procura algo como Pátria Amada Brasil (PAB), ou Patriotas.

À Coluna Esplanada, Bolsonaro também teria dito que pretende filiar seus dois filhos ao PEN, o deputado federal Carlos Bolsonaro (PSC) e o deputado estadual do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSC).Bolsonaro diz ser '99% certo' ida para o PEN e partido deve mudar nome

A situação de Bolsonaro no PSC se complicou desde que o presidente da sigla, Pr. Everaldo, deu aval para a aliança entre o diretório estadual do Maranhão e o governador Flávio Dino (PCdoB). Na época, o deputado federal alegou que não foi consultado, e que reprova alianças com “comunistas”.
 
Em entrevistas, Bolsonaro diz que tem procurado “um partido que não esteja enrolado com casos de corrupção”. Além do PEN, o deputado também já conversou com partidos como o PSDC e o ainda em formação Muda Brasil.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições