Azambuja envia reforma administrativa para Assembleia assim que recesso acabar

Nenhum detalhe foi dado pelo governo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nenhum detalhe foi dado pelo governo

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), retornou das férias nesta terça-feira (31) e se reuniu com o secretariado. Na pauta de discussão estava a reforma administrativa, anunciada ainda no ano passado, que deve cortar secretarias e comissionados. Segundo informações da assessoria de imprensa do Executivo, ainda não há data de envio do projeto à Assembleia Legislativa, mas o texto será direcionado assim que as atividades do Legislativo retornarem.

Na próxima quinta-feira (2) já ocorre posse da nova mesa diretora na Casa de Leis e na semana seguinte o trabalho no parlamento será retomado. Embora a reforma tenha sido anunciada há meses, nenhuma informação concreta foi dada até o momento. Na semana passada, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, reforçou falas de Azambuja.

“Continuamos em busca do equilíbrio das finanças com ajuste. Vai ter corte de contrato, vai ter demissão, não tem jeito. Temos que zerar esse déficit para poder tocar o Estado, senão não temos condições de tocar”, disse na ocasião.

Em dezembro, Azambuja tinha voltado a comentar sobre esse assunto e enfatizou a necessidade da reforma, mas que ainda estava sendo estudado. Ele, na ocasião, reafirmou que vai ser feito um enxugamento das estruturas de cargos em comissão e de secretarias, mas sem dizer a quantia.

“Nós não definimos ainda qual vai ser o enxugamento de estruturas administrativas. Isso é um estudo e ele tem que ser feito com muito cuidado, muito criterioso e vem sendo elaborado por uma equipe. Com certeza teremos mais uma diminuição das estruturas de cargos em comissão, de algumas administrativas, secretarias, tudo pra que a gente possa fazer o equilíbrio necessário. Queremos manter a estabilidade mesmo na crise”, disse o governador no mês passado.

(Foto Cleber Gellio / Midiamax)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula