Autor de projeto chamado de ‘lei da inadimplência’ diz estar aberto à discussão

Kemp sugeriu caminho para não lesar consumidor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Kemp sugeriu caminho para não lesar consumidor

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), que ao lado do líder da bancada tucana, Beto Pereira, é o autor do projeto de lei que regulamenta a inclusão e exclusão de nomes de cidadãos nos serviços de proteção ao crédito em Mato Grosso do Sul, chama de ‘Lei da Inadimplência’, comentou a nota de repúdio de lojistas da Capital.

“Apoiei o projeto, mas estou aberto à discussão. É preciso encontrar caminho para o consumidor não ser lesado”, afirmou o petista.

Kemp lembrou que existe um projeto semelhante já em vigor no Estado de São Paulo, que segundo a CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) acarretou em perdas de cerca de R$ 1,2 bilhão em créditos e protestos nos cartórios paulistas.

Como o outro autor do projeto, Beto Pereira, estava em viagem acompanhando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que vetou originalmente a proposta, coube a Kemp fazer a defesa da proposta.

“Nada impede de mantermos o veto e encontrar um caminho para equacionar essa questão”, argumentou.

Na prática, o projeto de autoria dos deputados Beto Pereira (PSDB) e Pedro Kemp (PT) estabelece que o nome do consumidor só seja incluído nos cadastros de proteção ao crédito após notificação por carta de notificação com AR (Aviso de Recebimento), que exige assinatura do destinatário. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições