Agamenon vence eleições e é o novo presidente do diretório do PT da Capital

As eleições ocorreram na Câmara Municipal 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As eleições ocorreram na Câmara Municipal 

O atual secretário de política sindical do Diretório Estadual, Agamenon do Prado, ganhou o  2º turno da eleição de diretório do PT e é o novo presidente do diretório municipal de Campo Grande. Com uma diferença de 44 votos, ele venceu a então presidente Maria Rosana Gama. As eleições ocorreram a partir das 17 horas deste domingo (30) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Agamenon obteve 433 votos contra 389 de Rosana. A eleição teve 823 votos com um nulo. Maria Rosa contou com o apoio do ex-deputado federal e atual presidente estadual da legenda, Antônio Carlos Biffi, da secretária de Finanças do partido, Kelly Cristina, e de lideranças de movimentos sindicais, como o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, e do presidente da CUT/MS, Genilson Duarte.

Já Agamenon teve o suporte do ex-governador e atual deputado federal Zeca do PT, o também deputado federal Vander Loubet, e toda bancada estadual do partido Cabo Almi, João Grandão, Amarildo Cruz e Pedro Kemp.

No último dia 9 de abril, 1º turno da eleição, Agamenon obteve 418 votos, enquanto Maria Rosana ficou com 394. O outro candidato deste pleito, Orlandinho, somou 82 votos. Segundo a assessoria do partido, a expectativa é que cerca de 1,5 mil filiados compareçam às urnas neste domingo na Capital.

Conteúdos relacionados

violência política
prefeito corumbá