Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Gaeco deixa escritório de ex-secretário com malotes de documentos

Ex-secretário e esposa seguem prestando depoimentos
Arquivo -

Ex-secretário e esposa seguem prestando depoimentos

Depois de quatro horas em frente ao escritório de André Scaff, integrantes da força-tarefa do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deixaram o prédio portando malotes ao meio-dia desta terça-feira (20), em companhia do promotor de Justiça Thales Franklin Souza, que trabalha junto ao Grupo. O promotor não quis se pronunciar.

André Scaff, procurador-geral da Câmara Municipal de e ex-titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), teve a prisão decretada na segunda fase da , deflagrada nesta manhã pelo Gaeco.

Uma viatura do Grupo permaneceu todo o tempo em frente ao escritório. Antes da força-tarefa toda ir embora definitivamente, dois policiais chegaram a sair do prédio carregando documentos e pastas do local. Um outro homem, que não quis se identificar teve acesso ao prédio e conversou com os policiais, mas também deixou o local.

Outros dois homens e uma mulher deixaram o prédio ao meio-dia, desacompanhados dos policiais, e foram embora de carro. Veja no VÍDEO abaixo o momento em que os policiais deixam o prédio.

Pela manhã, uma cliente chegou no local e ligou no interfone do escritório, mas foi impedida de entrar. Os policiais explicaram que a entrada dos clientes está proibida enquanto a força-tarefa atua no local.

Operação Midas

O procurador- geral da Câmara Municipal e a esposa, Karina Campos Scaff, foram presos na manhã desta terça-feira na operação do Gaeco. Ambos estão na sede do Grupo prestando depoimento e depois devem seguir para uma cela, ainda não informada pelo Ministério Público.

Segundo informações do MPE-MS, 22 pessoas serão convocadas a prestar depoimento. Entre eles, advogados e vereadores. O Gaeco solicitou a condução coercitiva dos mesmos para depor, mas o pedido foi negado pela Justiça. A operação teria sido motivada por suspeitas de irregularidades em contratações com o poder público.

O advogado do casal, José Vanderlei Bezerra Alves afirmou apenas que vai estudar o caso para tentar a soltura de ambos ainda hoje. Por volta das 8h30, o advogado Gustavo Marques chegou ao local com uma procuração para fazer cópia dos autos da operação.

Ambos dizem não saber o motivo da prisão, mas afirmam não ter a ver com a Câmara Municipal e nem com os vereadores de Campo Grande. Entretanto, a ação tem a ver com a operação do dia 19 de maio deste ano, deflagrada também pelo Gaeco.

Na ocasião, André Scaff também foi detido por cinco horas e pagou fiança de R$ 2,6 mil. Policiais levaram um malote com documentos que estavam na sua sala na Câmara de Campo Grande e levaram o procurador até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro por porte ilegal de munições, encontradas em sua casa.

No local, foram encontradas 16 munições de calibre 38. Em depoimento, o procurador disse não saber porque portava as munições. Na ocasião, Scaff afirmou que a operação em nada tinha a ver com a Lama Asfáltica ou Coffee Break.

Confira o vídeo aqui.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Últimas Notícias

Política

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Câmara Municipal de Campo Grande limpou a pauta antes do recesso parlamentar, que inicia na quarta-feira (16)

Esportes

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Yuri segue se recuperando de uma fratura na vértebra e pode voltar aos campos no próximo sábado

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações