Vereadores esperam mudanças em pesquisas de pré-candidatos

Os primeiros colocados são do PSD, PP, PMDB e PSDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os primeiros colocados são do PSD, PP, PMDB e PSDB

Os vereadores de Campo Grande esperam mudanças em próximas pesquisas, comparando com a que o Jornal Midiamax divulgou, encomendada ao DATAmax. Para os parlamentares, estes levantamentos são de momento e deve ser feito com frequência.

Eduardo Romero, vereador pelo REDE, disse que a pesquisa retrata um momento específico. “as pesquisas são importantes mas são sazonais. Ela retrata um momento específico, por que ela interfere em varias questões, de ações ou não ações, de conhecimento ou não conhecimento sobre alguns assuntos. É importante que se faça pesquisa de tempos em tempos”.

A parlamentar Carla Stephanini, do PMDB, vai no mesmo sentido do colega. “Há um jargão que toda pesquisa retrata uma situação de momento, então não pode nos intimidar, pelo contrário, o que tem que nos impulsionar é a consciência, o trabalho realizado, a dedicação em favor da cidade e o André tem toda uma história de vida e de política na cidade e no Estado”.

O vereador Livio Leite, que também é presidente municipal do PSDB, em Campo Grande, se partido está bastante tranquilo com relação a colocação da Rose [pré-candidata tucana, Rose Modesto].

“A gente está estruturando a campanha da Rose e estamos construindo alianças. Se pesquisa valesse, o governador não estaria onde está. Isso não nos preocupa, não tira em nada o nosso ânimo e motivação. Dos que estão a frente de Rose, considerando esta pesquisa, quem tem maiores condições de agregação de forças para realmente fazer um pacto por Campo Grande é a Rose”.

Resultados

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) aparece em quarto lugar com 10,07%, seguida pelo deputado estadual Coronel David (PSC) com 2,11%, Pedro Pedrossian Filho (PMB) com 1,99%, deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) com 1,62% e o vereador Marcos Alex (PT) detém 1,49% da intenção de votos, Athayde Nery com 1,24% Marcelo Bluma (PV), com 1%, Renato Gomes (PRP), com 0,50% e Haroldo Figueiró (PTN), com 0,25%.

Nas três primeiras colocações aparecem o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), com 18,53%, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) com 17,66% dos votos e o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) com 14,43% da preferência do eleitor.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições