Vereadores da oposição prometem blitz surpresa para ‘despistar prefeitura’

Parlamentares acreditam que Prefeitura se preparou para visita

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentares acreditam que Prefeitura se preparou para visita

A segunda edição da Câmara Comunitária, ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), no Jardim Noroeste, em Campo Grande, causou surpresa em alguns vereadores. Ao visitarem escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da região, os parlamentares encontraram despensas cheias e estruturas mais adequadas do que viram no bairro Serradinho. 

A primeira visita ocorreu na Escola Professora Ione Catarina Gianotti Igydio. No local, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) foi a primeira a reconhecer que a dispensa estava impecável e já desconfiou. “Hoje tinha superintendentes, nutricionistas. Parece que toda secretaria se preparou para nos receber. Me parece estranho. Realmente espero que isso faça parte do cotidiano da escola”, disse.

Eles até reconheceram serviço do executivo, mas realçaram que a Prefeitura pode ter se preparado depois que soube da visita. Há duas semanas, Stephanini acusou falta de alimentos no Ceinf Serradinho e foi rebatida pela diretora.Vereadores da oposição prometem blitz surpresa para 'despistar prefeitura'

O presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), enfatizou que já previa que o executivo estaria preparado para receber os vereadores e que diante disso, pensou em uma nova estratégia. Segundo ele, após o início das vistorias, os vereadores se dividiram em dois grupos, um que foi acompanhado pela imprensa no trajeto programado, e outro, que sairia para realizar blitz surpresas pela região.

“Se for preciso, teremos de despistar. A intenção é provocar o executivo para que os serviços público cheguem aos bairros. Nos causa preocupação se o que encontramos de positivo, tenha sido uma estratégia momentânea para nos receber, pois esses serviços devem funcionar continuadamente. Hoje iniciamos as blitz e vamos estudar formas efetivas de intensificar a fiscalização e encontrar os problemas”, explicou João Rocha.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, diversos problemas foram diagnosticados nas visitas de hoje e serão encaminhadas ao executivo através de indicações ou projetos de lei. “Identificamos falta de asfalto e ruas completamente sem condições de tráfego, além de obras inacabadas, falta de material escolar e limpeza no entorno do aterro sanitário. Tudo foi anotado e será devidamente encaminhado”, completou. Cleber Gellio/Midiamax

Além da escola Professora Ione, os parlamentares visitaram o Ceinf, a (UBSF) Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Noroeste, a Escola Rachid Saldanha Derzi, a obra de uma praça esportiva inacabada e o aterro sanitária.

No início da ação, estavam presentes os vereadores Chiquinho Telles, Ayrton Araújo (PT), Saci (PTB), João Rocha (PSDB), Betinho (PRB), Carlão (PSB) e Carla Stephanini (PMDB). Em seguida, chegaram o vereador Lívio e Alex do PT. Coringa (PSD) se uniu ao grupo, já no meio do percurso.

Segundo João Rocha, a próxima edição da Câmara Comunitária, ocorrerá na região do bairro Anhanduizinho.  

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula