Vereadores citam ‘golpe’ e dizem que menos favorecidos sentirão saída do PT

Para parlamentares, diferença de governo irá atingir grande massa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para parlamentares, diferença de governo irá atingir grande massa

Os dois membros restantes da bancada petista na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT e Ayrton Araújo, seguiram a linha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), de que o impeachment é golpe e pontuaram que os menos favorecidos sentirão em breve os efeitos da saída do Partido dos Trabalhadores do comando da nação.

“Concluiu o golpe no País. Um golpe onde PMDB, juntamente com o PSDB e empresários que querem retroceder ao que era no governo FHC. Aconteceu a vontade de meia dúzia. Desrespeitaram a democracia e quem vai perder com isso é a classe menos favorecida. Quem ganha com é uma minoria cheia de dinheiro”, afirmou Ayrton Araújo (PT).

Seguindo discurso de “golpe”, Alex do PT afirma que a classe trabalhadora é quem mais vai sofrer com governo de Michel Temer. “As medidas que serão tomadas neste governo serão reveladoras e irão atingir principalmente a classe simples. Com Lula e Dilma, o povo, pela primeira vez teve acesso universitário, pôde comprar um carro, pôde se vestir melhor, comer melhor”.

O vereador afirma que seu partido não irá desanimar diante do afastamento de Dilma e que a população será surpreendida pelo no governo. “O governo se faz com compromisso e Temer irá adotar medidas duras. Esse debate político vai começar logo . Não é questão apenas do afastamento da presidente. Há uma série de medidas vinculadas ao golpe que aparecerão em breve. O PT luta pela democracia e vamos disputar no voto, com segurança política para o País funcionar.

Sobre a possibilidade de organizar manifestações, Alex afirmou que é apenas uma questão de tempo para que a população comece a sentir a diferença e comece a reagir. “O PT não irá promover o caos nem a desordem. Nós vamos trabalhar com a luta organizada do povo. As verdades vão sendo reveladas e o povo vai sentir na pele, no rosto, no bolso a diferença de governo. A diferença será sentida pela grande massa, é só aguardar”, completou.

Conteúdos relacionados