Vereadores aprovam reajuste de R$ 3,31% para professores municipais

Valor acordado com categoria visa cumprimento do piso nacional  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valor acordado com categoria visa cumprimento do piso nacional

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão ordinária dessa quinta-feira (19) a proposta de reajuste de 3,31% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O valor será aplicado no cumprimento a Lei 5.411, que prevê integralização do piso nacional, conforme havia sido acordado entre o Executivo e a categoria.

O projeto seria votado na sessão da última quinta-feira (12), mas uma emenda que sinalizava acordo com a categoria deu entrada no mesmo dia e os vereadores optaram por reavaliar o projeto.

Atendendo o pedido da ACP, em turno único de discussão e votação, foi aprovado em regime de urgência, o Projeto de Lei n° 8.274/16, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos profissionais da educação de Campo Grande.

De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucilio Souza Nobre, o projeto não atende exatamente o que a categoria buscava, mas é mais um passo para o cumprimento da Lei. “Esse aumento de 3,31% será aplicado à Lei 5.411. Queríamos a integralidade desde o ano passado, mas já que não conseguimos, pelo menos chegamos a 82,11% do total”.

Lucílio explica que no acordo, além deste acréscimo, a Prefeitura se comprometeu em apresentar um cronograma para integralidade da Lei, na primeira quinzena de 2017.

A proposta foi aprovada com uma emenda de autoria do Executivo, que alterou o percentual para 3,31%. O projeto original previa o índice de reajuste de 2,79%, que foi elevado para incorporar a inflação do mês de abril.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições