Geraldo espera apoio de Zauith e Teixeira em Dourados

A nomeação do deputado estadual Barbosinha (PSB) para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), abriu caminho para que a candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) obtenha apoio da legenda que atualmente comanda a segunda maior cidade do Estado.

“Desde minha ida ao PSDB tenho angariado apoio de várias agremiações partidárias”, disse Resende, pontuando que está discutindo com o PSB, dirigido pelo atual prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e já tem encaminhado aliança com o DEM, do deputado estadual Zé Teixeira, um dos principais aliados do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na Assembleia Legislativa.Tucano costura apoio de adversários para prefeitura de Dourados

O próprio governador tem uma atuação importante na transferência de Geraldo do PMDB para o PSDB. O ex-peemedebista citou que já também já tem encaminhado composição de chapa com o PSD, PTB e PDT, em Dourados.

Ao Jornal Midiamax, o parlamentar afirmou que ficaram no passado as ‘divergências políticas’ com o ex-deputado federal Marçal Filho, também ex-candidato tucano à Prefeitura de Dourados.

Marçal deixou o PMDB em 2015 acusando Geraldo de ser o ‘dono’ do partido e impedir crescimento de forças políticas na legenda. Resende agora pontua que seu agora correligionário tucano ‘trabalha com afinco’ em pré-candidatura.

Em troca, tanto o governador, quanto o próprio Geraldo Resende, ficaram de apoiar Marçal na disputa por uma vaga no Congresso Nacional nas eleições de 2018. “Dourados e Mato Grosso do Sul ganham com um representante de peso na Câmara dos Deputados”, disse Resende.