Sim ou não? PP quer definição de Bernal sobre candidatura nesta quarta-feira

Partido pressiona, mas prefeito insiste em dizer que não é candidato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido pressiona, mas prefeito insiste em dizer que não é candidato

Embora reuniões organizadas pelo PP apontem apenas Alcides Bernal como candidato da legenda, o atual prefeito insiste em dizer que ainda não é candidato à reeleição. Na busca de uma definição, a legenda marcou para esta quarta-feira (26) uma reunião, com a presença de Bernal, na qual espera receber uma resposta definitiva.

O presidente municipal da sigla, vereador Cazuza, informou ao Jornal Midiamax que o partido “quer, precisa e tem a obrigação de apresentar candidatura própria”. Sobre as negativas de Bernal, Cazuza explica que há uma pressão para que ele seja o candidato, mas que ainda depende de uma resposta definitiva.

“Queremos e precisamos do nome dele, mas ele tem o direito de não aceitar. Tem muito ‘diz que me disse’ em cima disso, mas é uma decisão pessoal dele e teremos de respeitar”. Segundo Cazuza, uma reunião foi marcada para a noite de hoje, cuja expectativa é apontar um nome e definir chapa de vereadores. “Temos mais de 60 pré-candidatos a vereador, é necessário decidir também sobre isso”, disse.

O partido trabalha apenas com o nome do atual prefeito como candidato, embora Bernal diga que não é candidato e que existem vários outros nomes possíveis dentro da sigla, afirmando inclusive que há uma pesquisa feita neste sentido. O prefeito confirmou que estará presente na reunião, para “discutir sobre essa eleição e a pesquisa”.

Sobre reuniões do PP, Cazuza afirma que estão sendo feitas diariamente, à noite, e que são no intuito de trabalhar a candidatura de Bernal. O partido também tenta aliança com outras siglas, especialmente PC do B, PDT e PTC. Em relação ao nome de vice, o vereador afirmou que não há qualquer definição de vice-candidato, e que isso só poderá ser discutido a partir do momento que Bernal decidir se vai ou não disputar eleições.

Questionado sobre a reunião ocorrida na noite de ontem (26) em um buffet, com a presença do o ex-vereador cassado Paulo Pedra e o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca e agentes de saúde, o líder pepista afirmou que não ficou sabendo, ressaltando que diariamente ocorrem reuniões internas do partido, apenas para formação de chapa. Nesta reunião, liderada por Pedra, o assunto central foi a reeleição de Bernal, conforme apurado pelo Jornal Midiamax. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula