E destacou o sucesso do em MT

 

Em pronunciamento no Plenário, o senador José Medeiros (PPS-MT) destacou o sucesso do agronegócio em Mato Grosso e atribuiu os resultados ao trabalho e ao planejamento dos produtores da região. Para ele, o estado é “um Brasil que o Brasil não conhece” e que cresce em meio à crise, “longe das disputas  pelo poder” no cenário político nacional. O senador voltou a criticar o governo Dilma.

— Aqui em Brasília tem um ano que estamos debatendo o presente, sem pensar no futuro. Em Mato Grosso nós debatemos os próximos 20, 40 anos.  Pensamos em nova matriz energética, nova economia, saídas para os gargalos impostos pelo Estado, a falta de logística  — disse.

Segundo Medeiros, Mato Grosso deixou de ser o “patinho feio” brasileiro para virar uma potência no agronegócio e na mineração.

O senador ressaltou que os produtores por vezes assumem, eles mesmos, as obrigações que deveriam ser do Estado, como construir estradas na região. Medeiros afirmou que enquanto o país segue paralisado, no Mato Grosso a preocupação é produzir, gerar mais empregos, buscar novos mercados e aumentar a competitividade.

Impeachment

O parlamentar afirmou ainda que, nesse momento, o câmbio beneficiou a economia local nas exportações. No entanto, lembrou, como todos os insumos são em dólar, os produtores correm o risco de quebrar. Ele classificou o governo de Dilma Rousseff como indefensável e o impeachment da presidente da República, pelo bem da economia do país.

— A economia do estado do Mato Grosso cresceu quase 4%, enquanto a economia do Brasil foi totalmente ao contrário dessa mesma linha. Esse é um Brasil que nós não podemos deixar que os desacertos políticos de Brasília atrapalhem aquela pujança — concluiu.