Presidente interino fez o convite

O senador Pedro Chaves (PSC) se reuniu com o presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), para se apresentar e sinalizar seus futuros projetos para Mato Grosso do Sul, principalmente aos que devem tratar sobre saúde e educação. De acordo com o professor, o convite foi feito pelo próprio peemedebista.

“Ele queria me conhecer, por ter ouvido falar do professor Pedro Chaves e, agora, senador. Perguntou muito sobre Campo Grande, sobre as necessidades do Estado do Mato Grosso do Sul. Ele foi generoso em ouvir todos os pontos que levantei. Dentre eles, a minha preocupação com a educação e a saúde”, disse.

“Expliquei que, do meu ponto de vista como educador, seria importante manter os valores da indexação dos valores da educação. É importante que os estados e municípios continuem aplicando o que a lei determina: 25% da receita bruta em educação e 15% na saúde, que são pontos importantes e vitais”, completou ele que assumiu vaga deixada pelo senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido).

As dívidas estaduais, questão que preocupa os governos, também entrou em pauta, sendo que o parlamentar defendeu o alongamento do débito para até 2040-45, por pelo menos mais 25-30 anos. (Com informações da assessoria de imprensa).