Posse

Suplente de Amarildo Cruz, Gleice Jane deve ser convocada nesta terça-feira pela Alems para tomar posse como deputada estadual por Mato Grosso do Sul.

Condições

No entanto, a professora descobriu uma doença rara – Sídrome de Guillain-Barré – e iniciou tratamento médico. Ela só deverá assumir o mandato após o período necessário para sua recuperação. “Sua saúde tem sido nossa prioridade”, disse a assessoria da futura deputada.

Mais representatividade

Com a chegada de Gleice, a contará com uma participação um pouco maior de mulheres. A futura deputada será a 3ª parlamentar feminina a atuar na Casa de Leis, ao lado de Mara Caseiro e Lia Nogueira.

Fez história

Ex-senador de Mato Grosso do Sul, o professor fez história ao tomar posse na noite de segunda-feira (20) na ABE (Academia Brasileira de Educação). Ele é o primeiro representante do MS a se tornar imortal na entidade, que tem 99 anos de história.

Portal restabelecido

Após reportagem do Jornal Midiamax sobre gastos com diárias nas Câmaras do interior de MS, a Câmara de comunicou que o Portal de Transparência foi restabelecido. Isso porque o site reportava erro durante a apuração das matérias.

Mais de R$ 105 mil

Então, com portal ativo, o Jornal Midiamax constatou que a Câmara de Paranhos pagou R$ 105.968,04 em diárias durante o ano de 2022. No total, foram 81 diárias em um ano legislativo.

Menos da metade

A senadora corre atrás de colegas que assinaram o pedido de criação da CPI dos Atos Antidemocráticos. Contudo, menos da metade ratificou a assinatura, 15 senadores confirmaram o interesse na Comissão, 20 não se posicionaram e nove retiraram os nomes da lista.