Sem reeleição, vereadores suplentes em 2017 têm esperança de assumir mandato
Estes encerram mandato atual dia 31
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estes encerram mandato atual dia 31
Durante a diplomação do prefeito eleito da Capital, sua vice e os vereadores, na noite dessa sexta-feira (16), também foram diplomados os 17 suplentes da próxima legislatura da Câmara Municipal. Dentre este total, quatros são atuais parlamentares que estão na expectativa de poder retornar para a casa de leis nos próximos 4 anos, já que o mandatos deles encerra dia 31 próximo.
Ademir Vieira Junior, o Coringa (PSD) lembra que agora tem duas suplências. “Agora posso ser aproveitado tanto em Brasília, quanto em Campo Grande. Sou suplente no dois, um como deputado federal e outro agora de vereador. De fato a gente fica na expectativa e se vir a acontecer estou a disposição”.
Jamal Salem, do PR diz que a médio prazo pode haver mudanças. “A minha coligação tem sete vereadores, então a qualquer momento pode aparecer alguma vaga. Outro detalhe é que daqui dois anos temos eleição para deputado estadual e com isso pode ocorrer alterações no quadro do legislativo municipal. Enquanto isso é só esperar”.
Um dos mais antigos vereadores da Capital, Edil Albuquerque (PTB) diz se considerar como vencedor. “Me vejo como um político vitorioso por ter ganho cindo vexes e ter sido vice-prefeito de Campo Grande. A mesma tristeza minha é a dos que entraram quando eu entrei. São alternâncias do poder e vejo isso de forma intressante”.
Eduardo Cury (SD) demonstra indignação quando a forma do sistema político. “Fui o 18º mais votado e é muito injusta a nossa forma de fórmula política. Os eleitores estão revoltados e não entendem como 12 com menos votos que entraram. Sobre a suplência novamente, se acontecer estou a disposição, mas irei voltar para carreira retomando a medicina”.
Além deles foram diplomados como suplentes Clodoilson dos Santos Pires;, João Henrique Miranda Soares Catan; Juari Lopes Pinto; Ordália Alves Almeida; Roberto Mateus de Oliveira Galvão; Carlos Antonio de Oliveira Santos; Silvio Eduardo Alves Pena; Marta Aparecida Teixeira da Rosa; Silvio Itiro Mori; Wilson Sami Saauma Ibrahim; Francisco Givanildo dos Santos; Elbio dos Santos Mendonça e Aluizio Borges Gomes.
(Colaboração Alexandro Barbosa)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.