Sem confirmar reeleição, dois vereadores sonham em ser vice-prefeitos
Edson Shimabukuro e Roberto Durães estão nesta expectativa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Edson Shimabukuro e Roberto Durães estão nesta expectativa
Dentre os 29 vereadores de Campo Grande, dois deles sonham em disputar candidatura de vice-prefeitos na Capital nas eleições desse ano. Edson Shimabukuro (PTB) disse que se seu partido fechar aliança com o PSD ele é o nome para ser o vice na chapa. Roberto Durães (PSC), que entrou na Câmara Municipal na vaga da ex-vereadora Thais Helena foi condenada por compra de votos, disse que tem a possibilidade dele ser o vice em seu partido, que tem como pré-candidato o deputado estadual Coronel David.
“Eu ainda não decidi se irei sair para reeleição por que tenho a chance também de ser candidato a vice-prefeito pelo meu partido, que estuda a possibilidade de sair com chapa pura. Estou no Rio de Janeiro e assim que voltar vou debater este assunto com meu partido. Mas tenho as duas alternativas”, disse Durães.
Durães, que além de só ter se tornado parlamentar municipal por que uma parlamentar perdeu seu cargo, já se envolveu em duas grandes polêmicas na casa de leis. Uma que no dia 03 de maio deste ano, durante um discurso em plenário, o vereador disse conhecer bem a mãe do prefeito alcides Bernal (PP).
Na ocasião ele usou a seguinte fala “eu quero dar um recado ao prefeito, eu conheço muito a senhora mãe dele viu, eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço, já que é uma corja, fala pra mãe dele quem sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons”. No dia 06 de maio, o vereador pediu desculpas tanto à mãe quanto ao prefeito e pediu ainda que as falas fossem retiradas da pauta da sessão. O pedido foi aceito pelos vereadores, o que no entendimento do regimento interno da Casa, seria como se as falas não tivessem ocorrido.
Na sequencia, o vereador voltou a causar na casa de leis. Com a vinda no mês de junho do deputado federal Jair Bolsonaro a Campo Grande, Durães disse que iria homenageá-lo com o titulo de visitante ilustre, o que revoltou muita gente pela iniciativa. Tamanha a discordância, no dia 08 do mesmo mês, o parlamentar desistiu do ato. Bolsonaro é bastante criticado por suas falas polêmicas e com isso não é bem quisto por boa parte da sociedade.
Por conta disso, ele está sendo julgado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de Campo Grande que acatou denúncia contra o vereador por quebra de decoro parlamentar.
Com relação ao vereador Shimabukuro, ele diz que está na espera da definição do partido. “Eu ainda não sei mesmo se saio para reeleição por que se meu partido fechar poio a Marquinhos, do PSD, meu nome será indicado para ser o vice dele. Dessa forma estou esperando esta definição para resolver o que vou fazer nestas eleições”.
O parlamentar é um dos denunciados pelo MPE-MS, na Operação Coffe Break, que investiga suposto esquema da compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal que ocorreu eu março de 2014.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.