Secretário e adjunto da Sejusp pedem suspensão da licença no MP

Eles têm até o dia 30 para deixaram as funções dentro do executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles têm até o dia 30 para deixaram as funções dentro do executivo

O Secretário Silvio Ceésar Maluf e seu adjunto Helton Fonseca Bernardes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança) de Mato Grosso do Sul, tem até o próximo dia 30 para deixarem seus cargos. Dessa forma, foi publicado do Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual), de segunda-feira (28), disponibilizado nesta quinta-feira (24), o pedido de ambos, de suspensão da licença concedida para exercerem a função no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Essa alteração foi definida após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibi membros do MP (Ministério Público) de assumirem funções do Poder Executivo. Os dois são procuradores de Justiça e estavam cedidos para as funções dentro do executivo estadual.

Os pedidos estão programados para serem discutidos na 8ª reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que está marcada para ocorrer na próxima terça-feira (29), às 8h30 ou nas reuniões subsequentes.

Quanto ao substituto de Maluf e Bernardes, o que se sabe é que está sendo aguardado a resposta do deputado estadual Barbosinha (PSB) para assumir a função de secretario. Ele confirmou que recebeu o convite do próprio governador e irá dar a resposta até segunda-feira (28). Com relação ao adjunto, não se sabe quem está sendo cotado até o momento.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula