Rose representa contra Facebook, juiz contesta e tucana volta atrás em pedido
Defesa da tucana havia incluído Bernal, vice e assessor em ação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Defesa da tucana havia incluído Bernal, vice e assessor em ação
Uma postagem no Facebook, feita por uma assessor comissionado da gestão de Alcides Bernal (PP), motivou uma representação judicial proposta pela coligação tucana, encabeçada pela vice-governadora Rose Modesto, contra a coligação do PP e contra o próprio Facebook Serviços Online do Brasil Ltda.
Na petição inicial, a defesa de Rose Modesto alegou que o assessor da prefeitura, lotado na Segov (Secretaria Municipal de Governo), usou seu perfil pessoal no Facebook para publicar um comentário criticando a tucana, e ainda, “utilizou de impulsionamento pago, no intuito de beneficiar o terceiro representado (Bernal), candidato a prefeito de Campo Grande, já que aquele é assessor deste”.
O juiz determinou a remoção da publicação e foi atendido pelo assessor de Bernal. Todavia, questionou a coligação do PSDB pela inclusão do Facebook na petição.
“O requerimento contido na inicial, para que a rede social Facebook seja intimada a fazer cessar a propaganda eleitoral apontada como irregular não basta para legitimá-lo no polo passivo, haja vista que tal determinação pode ser realizada pelo Juízo, sem que aquele figure na ação, que deve seguir em desfavor dos responsáveis apontados na inicial pela infração.
Assim, o primeiro representado não se mostra como legitimado passivo, cabendo a emenda da inicial para sua exclusão”, disse a juíza Eucélia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral.
Ela também questionou a inclusão na representação do candidato a vice-prefeito na chapa do Partido Progressista, o promotor aposentando Ulisses Duarte.
Na segunda-feira (5), a coligação encabeçada por Rose retirou o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. de sua representação, e alegou que o vice de Bernal ‘tinha prévio conhecimento da postagem’.
A juiza deu prazo de 48 horas (decisão publicada ontem, segunda-feira, às 19h) para que os demais representados apresentem defesa.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.