Reinaldo critica atraso na entrega de uniformes em Campo Grande
Ele evitou comentar polêmica sobre bermudas paraguaias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele evitou comentar polêmica sobre bermudas paraguaias
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), não quis comentar sobre os uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande fabricados no Paraguai, mas criticou o atraso na entrega da roupa e dos kits escolares aos alunos. Para ele, isso compromete o aprendizado e as família que, em alguns casos, não têm condições financeiras de comprar os itens necessários aos estudantes.
“Não quero entrar no mérito de onde foi fabricado o uniforme, mas acho que o importante é os órgãos públicos do Município e Estado propiciar aos alunos no tempo certo de entrega. Isso para poder melhorar a qualidade de educação pública porque uniforme e kits são coisas que preocupam as famílias que não têm condições de comprar”, disse.
Este é o terceiro ano seguido que os alunos das escolas municipais de Campo Grande quase fecham o primeiro semestre sem os itens. Na rede estadual ocorreu atraso em 2015 e Azambuja justificou dizendo que a gestão anterior, de André Puccinelli (PMDB), não havia deixado planejamento para a compra. Para que o erro não se repita o Estado iniciou processo licitatório para compra de uniformes para 2017 e 2018.
Ao todo serão 1,3 milhão de camisetas conforme publicação do Diário Oficial. Nas especificações estão exigências de malha na cor verde, além da composição em 67% poliéster e 33% modal em manga curta. “Esse é o grande desafio, manter as datas de entrega aqui em Mato Grosso do Sul”, concluiu o governador durante agenda pública nesta quarta-feira (29).
Polêmica – No início desta semana, mães de alunos da Reme reclamaram que os uniformes escolares oferecidos aos estudantes foram fabricados no Paraguai. As peças estariam com acabamento ruim e com material de má qualidade.
Em resposta, a Prefeitura disse que no edital de aquisição dos uniformes foram previstos padrões de qualidade dos produtos que seriam adquiridos e em uma das fases, as empresas, de forma pública, apresentaram as amostras para garantir que a qualidade exigida seria cumprida. Desta forma venceu a empresa que ofereceu a melhor qualidade e menor preço.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.