Rachado, PPS tem pré-campanha para convenção no sábado

Parte da legenda quer apoiar Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parte da legenda quer apoiar Bernal

No próximo sábado o PPS define se lança candidatura própria ou segue com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nesta eleição. A sigla será a primeira a realizar convenção e até o momento está rachada, com direito a ‘campanha pré-campanha’.

Por um lado o ex-secretário Estadual de Cultura, Athayde Nery, quer disputar a Prefeitura, por outro a vereadora Luíza Ribeiro puxa coro para continuar na base aliada do atual chefe do Executivo.

“Nesta convenção vamos definir nossa posição eleitoral para 2016. Todos os filiados que estão em dia com a contribuição estão aptos a votar”, explicou a legisladora que compartilha nas suas redes sociais montagem fazendo ‘campanha’ interna, “vote pela coerência”, referindo-se a continuar com apoio na base aliada.

Segundo ela, há possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do PP. Vale ressaltar que Bernal ainda não admitiu que irá disputar reeleição, mesmo se reunindo com partidos e líderes sindicais. “Temos nomes fortes, o Aldo (Donizete) e o próprio Athayde para ser vice”, completou.

Até o momento 33 homens e 11 mulheres, incluindo ela, estão na lista para lançar candidatura à Câmara Municipal, mas para vereadores a chapa será pura.O ex-secretário, por sua vez, segue com a ideia de lançar candidatura própria. Nas redes sociais ele também pede e recebe apoio para viabilizar o plano eleitoral.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições