Puccinelli e PMDB voltam a conversar com PSDB sobre apoio à chapa tucana

Partido ainda espera resposta de correligionário para definir candidatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido ainda espera resposta de correligionário para definir candidatura

Lideranças do PMDB, incluindo o ex-governador André Puccinelli, voltaram a se reunir com PSDB nesta quinta-feira (21) para debater o apoio a candidatura da vice-governadora Rose Modesto, já anunciada como pré-candidata tucana. Ambas as siglas estiveram reunidas também na manhã dessa quarta-feira (20), inclusive com o Governador Reinaldo Azambuja.

De qualquer forma, o PMDB segue na espera da resposta do terceiro nome para definir se irão sair com candidatura própria ou não. “Nós estamos conversando com o PSDB, assim como o PSD, que são as duas sigas com candidaturas mais prováveis. De qualquer forma, só iremos definir algo após nosso terceiro nome dar a resposta se aceita ser nosso nome ou não”, disse Ulisses Rocha, presidente municipal peemedebista.

“O PMDB estava conversando com três nomes e dois deles declinaram, faltando um dar a resposta. Nosso prazo é a próxima segunda-feira (25). Depois desta definição iremos tomar alguma definição sobre apoio a outra legenda”, explicou rocha, sem dizer o nome que o partido espera a posição. Rocha relatou ainda que o mais provável é que o PMDB saia somente com chapa de vereador nesta eleição.

“Vamos esperar a resposta na segunda, mas ampla maioria dos filiados e dirigentes apoiam que saiamos com uma chapa pura de vereadores somente e cada um decide quem vai apoiar para prefeito, mas a sigla em si não deve levantar bandeira de outra”.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira, além de Puccinelli e Rocha, o presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi, o deputado federal Valdemir Moka, o parlamentar estadual Marcio Fernandes e os vereadores Carla Stephanini, Paulo Siufi e Vanderlei Cabeludo. Já do PSDB estiveram presentes os secretários estaduais da Casa Civil, Sérgio de Paula e da Fazenda Marcio Monteiro, que é presidente estadual do PSDB.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições