PT tem pré-candidatura, mas não descarta conversas com outras siglas

PCdoB, Psol e PDT podem compor chapa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PCdoB, Psol e PDT podem compor chapa

O Partido dos Trabalhadores lançou o vereador Marcos Alex como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, mas as reuniões em busca de aliança continuam e não garantem o nome do legislador. De acordo com o deputado federal e ex-governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, mesmo com o PDT trabalhando com o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira, a conversa com a sigla segue firme.

Zeca inclusive revelou que sugeriu o nome do deputado estadual Pedro Kemp para ser vice na chapa pedetista, mas a ideia foi frustrada. Ele negou que tenha cogitado o nome da esposa, Gilda, para a função.

“O Alex continua, mas vamos continuar conversando com o PCdoB, Psol e PDT, não temos definição ainda, temos pré-candidato, assim como o PDT tem o Dagoberto”, disse.

De qualquer forma o PT defende candidatura própria. Para a chapa de vereadores também não há nada definido. Serão de 33 a 35 pré-candidatos oficializados na convenção que ocorre dia 30 de julho.

Participaram da reunião os deputados estaduais Cabo Almi, Amarildo Cruz e Kemp, além do deputado federal Vander Loubet e os vereadores Marcos Alex e Ayrton Araújo. O presidente regional Antônio Carlos Biffi também participou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições