Governador conversou com vereadores e prefeitos do interior 

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), convidou vereadores de Campo Grande e alguns prefeitos do interior do Estado para uma conversa na manhã desta quarta-feira (18), no Albano Franco. Inicialmente, o assunto seria o programa Caravana da Saúde e outras demandas, mas também teve cunho político, sugerindo possível aliança partidária, no sentido de apoiar candidatura de Rose Modesto (PSDB) nas eleições deste ano, conforme explicou o próprio governador.

Praticamente toda Câmara Municipal estava representada na reunião, não fosse a falta dos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP), Ayrton Araújo e Alex, ambos do PT, cujas ausências foram explicadas pelo presidente da Casa, João Rocha (PSDB). Segundo o vereador, a base aliada do prefeito não foi convidada e a bancada do PT foi “preservada”, já que pretende também disputar as urnas neste ano. 

Além do presidente, participaram da reunião os vereadores: Mario Cesar, Vanderlei Cabeludo e Carla Stephanini (PMDB); Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci  e Otávio Trad (PTB); Flávio César,  Livio, José Chadid e Magali Picarelli (PSDB);  Eduardo Cury e Herculado Borges (SD); Jamal (PR); Betinho (PRB); Carlão e Gilmar da Cruz (PRB); Eduardo Romero (Rede), Roberto Durães (PSC); Chiquinho Telles e Coringa (PSD). Fora os que não foram convidados, faltaram: Airton Saraiva (DEM), Paulo Siufi (PMDB), Chocolate e Edson Shimabukuro, ambos do PTB.  

“Todos os vereadores que fazem parte da oposição foram convidados. Eu só preservei dois vereadores do PT, até porque eles também estão com candidatura própria e não conversamos até para não criar uma situação diferente, por conta que teriam que consultar diretório e uma série de outras situações”, afirmou.PSDB planeja 'pacto político' para tentar vitória de Rose na Capital

Sobre formação política, o presidente da Câmara ressaltou que estuda a possibilidade da criação de um “grande pacto político” para disputar as eleições na Capital. “ Nosso projeto político é de que façamos uma grande aliança partidária para tirarmos a cidade da situação em que se encontra. O PSDB já tem a sua pré candidata, que é a professora Rose Modesto, vice-governadora, e no momento, estamos buscando agregar o maior número possível de partidos políticos com substância para que possamos ganhar as eleições. A ideia é fazer um pacto por Campo Grande e mudar a realidade que estamos vivendo nos dias de hoje”, completou.

Ao fim da reunião, quando questionado, Reinaldo Azambuja confirmou as declarações de João Rocha.“Tivemos uma conversa institucional sobre Caravana da Saúde, prioridades de Campo Grande e sobre segurança pública. Depois conversamos com alguns líderes partidários para tratarmos de uma aliança política, pensando na cidade. Estamos abertos para esta discussão e foi tratado com diversos líderes, que a candidata Rose Modesto estará conversando com eles em prol de uma aliança, em cima de um projeto para a Capital”.

Rose estava na reunião, mas não se pronunciou sobre o assunto. Além da vice-governadora e dos vereadores, o governador recebeu os prefeitos de Sidrolândia e Fátima do Sul, respectivamente, Ari Basso e Junior Vasconcelos, ambos do PSDB, e de Glória de Dourados, Arceno Athas (PROS). O prefeito de Guia Lopes, Jácomo Dagostin (PMDB) também havia sido convidado para reunião, mas não compareceu.