Ex-deputado disputa preferência do governador

Mesmo recém chegado ao ninho tucano, o ex-deputado federal Marçal Filho, já assumiu a presidência do diretório do PSDB em Dourados, segundo maior colégio eleitoral sul-mato-grossense.  De acordo com a legenda, ele tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja, principal liderança da legenda no Estado, para se candidatar à sucessão de Murilo Zauith (PSB).

“Conversamos sobre a minha pré-candidatura, reforçando o projeto do PSDB para Dourados. As conversações continuam, mas o mais importante foi receber o apoio do Reinaldo para que essa intenção realmente se viabilize”, afirmou Marçal à assessoria tucana.PSDB divulga encontro entre Marçal e Reinaldo com apoio para eleição

Segundo o próprio partido, o governador e o potencial candidato tucano se encontraram na governadoria na última terça-feira (16) para discutir as eleições deste ano.

Outro possível candidato à prefeitura douradense é o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que tem demonstrado ser aliado do governador desde as eleições de 2014 e torce por seu apoio na campanha deste ano.

Geraldo e Marçal, que mesmo sob a mesma bandeira partidária se tornaram adversários políticos, disputam a preferência do governador.

“Estamos fortalecendo o PSDB na nossa região e devemos ter alguns atos de filiação até o dia 2 de abril. Nosso partido tem aberto oportunidade para que novas lideranças surjam, não só aquelas que a gente já conhece, mas pessoas da comunidade, ligadas a área produtiva, trabalhadores, representantes da área empresarial, enfim, que hoje são anônimos, mas que vemos neles possíveis líderes”, finalizou Marçal, que saltou na frente pelo apoio de Reinaldo.