PSC tem três representantes de Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira

Pedro Chaves foi empossado nesta tarde, no lugar de Delcídio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Chaves foi empossado nesta tarde, no lugar de Delcídio

A partir desta terça-feira (17), o PSC, partido do deputado federal Jair Bolsonaro, passa a ter três representantes sul-mato-grossense com mandatos. O empresário Pedro Chaves tomou posse há pouco como senador, no lugar de Delcídio do Amaral, cassado na semana passada.

Esta é a terceira vaga que algum político filiação ao PSC assume após ser ‘deixada’ por outro detentor de mandato. Na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o agora deputado estadual Coronel Davi assumiu a vaga deixada pelo deputado licenciado Barbosinha, que assumiu a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Na Câmara Municipal de Campo Grande, o parlamentar Roberto Durães teve a chance de ingressa na casa de leis, após a vereadora Thais Helena ter seu mandato cassado. Durães ocupou esta vaga por que era do PT na ocasião e recentemente se filiou no PSC.

Pedro Chaves destacou ontem, ao Jornal MidiaMax, que pretende manter projetos iniciados por seu antecessor, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido). “Não vou interromper os projetos (iniciados por Delcídio), até para não prejudicar muitos municípios (sul-mato-grossenses) que precisam do dinheiro das emendas”, revelou Pedro Chaves.

O novo senador do PSC contou que conversou com Delcídio na semana passada, e garante que o ex-petista não terá atuação em seu mandato. “Ele ta cuidando de avaliar o futuro. Saiu da área parlamentar”, pontuou o empresário.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições