PSB oficializa apoio a pré-candidata do PSDB em evento nesta segunda-feira

O partido abriu mão da candidatura própria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O partido abriu mão da candidatura própria

Presidido em Mato Grosso do Sul pela deputada federal Teresa Cristina, o PSB irá oficializar nesta segunda-feira (11), o seu apoio a pré-candidatura da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). No último dia 04 foi confirmado que iriam abrir mão da candidatura própria e acompanhar o projeto tucano.

Esta decisão foi tomada, segundo a representante da sigla, após reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Após conversa com a executiva nacional ficou deliberado que o partido apoiará o PSDB nas eleição municipal de Campo Grande”, disse a parlamentar ao Jornal Midiamax no dia da decisão de apoio.

Até então, o PSB vinha discutindo com outras legendas o intuito de candidatura própria e inclusive chegou a firmar um pré-acordo com o PMDB e o PR na ocasião, para que dentre os três definissem um nome para concorrer a prefeitura da Capital.

O PR foi o primeiro a “deixar o barco”, já que na época defendiam uma candidatura própria também, com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, mas tal intuito não foi pra frente, devido a desistência de Longen. Este por sinal também já declarou apoio ao ninho e pleiteia ter como vice na chada de Rose, um filiado do PR, Claudio Mendonça.

O PSB segurou a conversa com o PMDB, até que resolveu seguir o projeto do PSDB, partido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O evento que irá oficializar o apoio acontece nesta segunda-feira (11), às 17h, no Hotel Grand Park, localizado na Avenida Afonso Pena.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula