PSB oficializa apoio a pré-candidata do PSDB em evento nesta segunda-feira

O partido abriu mão da candidatura própria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O partido abriu mão da candidatura própria

Presidido em Mato Grosso do Sul pela deputada federal Teresa Cristina, o PSB irá oficializar nesta segunda-feira (11), o seu apoio a pré-candidatura da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). No último dia 04 foi confirmado que iriam abrir mão da candidatura própria e acompanhar o projeto tucano.

Esta decisão foi tomada, segundo a representante da sigla, após reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Após conversa com a executiva nacional ficou deliberado que o partido apoiará o PSDB nas eleição municipal de Campo Grande”, disse a parlamentar ao Jornal Midiamax no dia da decisão de apoio.

Até então, o PSB vinha discutindo com outras legendas o intuito de candidatura própria e inclusive chegou a firmar um pré-acordo com o PMDB e o PR na ocasião, para que dentre os três definissem um nome para concorrer a prefeitura da Capital.

O PR foi o primeiro a “deixar o barco”, já que na época defendiam uma candidatura própria também, com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, mas tal intuito não foi pra frente, devido a desistência de Longen. Este por sinal também já declarou apoio ao ninho e pleiteia ter como vice na chada de Rose, um filiado do PR, Claudio Mendonça.

O PSB segurou a conversa com o PMDB, até que resolveu seguir o projeto do PSDB, partido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O evento que irá oficializar o apoio acontece nesta segunda-feira (11), às 17h, no Hotel Grand Park, localizado na Avenida Afonso Pena.

 

Conteúdos relacionados

Agesul. Imagem Ilustrativa. (Edemir Rodrigues Alves, Gov MS)
Combate aos incêndios no Pantanal (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)