Presidente do PSB, ex-secretária de Puccinelli espera que PMDB apoie candidatura tucana

Tereza Cristina oficializou apoio ao PSDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tereza Cristina oficializou apoio ao PSDB

A deputada federal e presidente regional do PSB, Tereza Cristina, acredita que sem o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, o PMDB tem tudo para coligar com o PSDB e apoiar a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). 

A parlamentar foi secretária na gestão peemedebista por anos e, segundo carta assinada por ele em que comunica a desistência eleitoral, o PSB fazia parte do plano do PMDB e junto ao PR debandou ao projeto tucano. Puccinelli afirmou que não se sentiu traído, mas decepcionado. Tereza não teceu comentários sobre o caso.

“A carta libera o partido e o PMDB tem pessoas que podem contribuir com a Rose”, se limitou a dizer. A vice-governadora contou que nunca conversou com o ex-governador sobre o próximo pleito, porém qualquer sigla que queira aliança poderá o fazer. “Só que o André não será candidato, mas o PMDB pode ter”, observou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não festejou a desistência do peemedebista. Para ele adversário não se escolhe. Todos estão nesta segunda-feira (11) em evento para oficializar apoio do PSB ao PSDB. O vereador Mario Cesar, que não compareceu à reunião do PMDB nesta tarde, foi prestigiar Tereza.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula