Preocupada com crimes eleitorais, Câmara Municipal irá publicar ‘cartilha’
Vereadores retornar para as sessões 14 dias antes do início da campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores retornar para as sessões 14 dias antes do início da campanha
Os vereadores de Campo Grande irão retornar aos seus trabalhos nas sessões ordinárias no próximo dia 02 de agosto, sendo 14 dias antes do início da campanha. Com esta proximidade ao pleito, preocupado com crimes eleitorais e desvio de atividade dentro da casa de leis, a Câmara irá entregar uma normativa, uma “cartilha” informando o que os parlamentares não podem nas dependências casa no período de campanha.
A informação é do presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB). Segundo ele, esta orientação é feita em todo período eleitoral para evitar que o parlamentar deixe de cumprir sua missão como legislador. “Estamos montando e iremos entregar a cada parlamentar e em seus gabinetes esta normativa com todas as recomendações para este período de campanha eleitoral, especificando o que não será permitido, até para evitar algum crime eleitoral e desvio de trabalho”.
Também de acordo com Rocha, entre as orientações está a proibição da permanência de material político de campanha dentro da Câmara Municipal da Capital e reuniões com o intuito de pedir voto nas dependências da casa.
O presidente ressaltou que já conversou com os vereadores sobre esta questão e irá voltar a dialogar no retorno dos trabalhos. “Como é do meu estilo, vou pelo diálogo primeiramente e dessa forma já conversei individualmente com os parlamentares e com pequenos grupos. Quando retornarmos vou chamá-los mais uma vez para lembrar, mas vamos entregar a normativa com as orientações”.
Ao ser questionado se haverá alguma punição para que a casa não corra risco de ficar sem quórum nas sessões, o presidente disse que só em último caso. “Primeiro já conversei e vou voltar a dialogar. Como presidente, irei me impor se no decorrer de alguma sessão estiverem fazendo o que não é permitido. Para uma punição só em casos extremos. Acredito que não terei problema com isso. Cada um sabe da sua responsabilidade e espero que não misture as coisas”, finalizou Rocha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.