Prefeitura alega crise e reduz pela metade expediente dos servidores

Medida não mexe nos horários do setor da saúde e educação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida não mexe nos horários do setor da saúde e educação

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, do PSDB, por meio de decreto, reduziu pela metade o expediente dos servidores do município. A medida entra em vigor a partir de segunda-feira (1) e, segundo o prefeito, será imposta por tempo indefinido. Queda na receita, principalmente aquela repassada via FPM (Fundo de Participação dos Municípios), forçou a criação da medida.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os servidores que atuam nos serviços de limpeza pública vão cumprir jornadas que seguem das 6h ao meio dia; a varrição, das 5h às 11h. Já o setor administrativo, das 7h às 11h, com atendimento ao público e, de 11h às 12h, os trabalhos acontecem somente internamente. Ou seja, o prédio da prefeitura, situado na parte central da cidade, fecha meio dia de segunda-feira em diante.

Os trabalhadores que atuam na oficina mecânica e cuidam das vias da cidade, continuam trabalhando o dia todo: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Sidrolândia, o decreto que encurta o expediente dos servidores, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Fundação Municipal de Cultura, Coordenadoria de Políticas da Mulher, Sub Prefeitura do Distrito de Quebra Coco, devem funcionar das 07h as 12 horas com atendimento ao públco.

A regra nova não altera os horários dos servidores empregados nos postos de saúde, escolas, Central de Arrecadação e Atendimento ao Contribuinte, Casa do Trabalhador, CEM, Caps, CMEis, CREAs e Caps.

A redução do expediente como meio de economizar recurso não é uma novidade em Mato Grosso do Sul. Dos 79 municípios, ao menos 80% funcionam somente pela manhã.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições